9ª Volta Ciclística cidade de Brusque
24/08/2016

Neste Final de semana entre os dias 20 e 21 aconteceu na cidade de Brusque Santa Catarina, a tradicional Volta Ciclistica Cidade de Brusque, com a participação de atletas de todo o pais alem de equipes da Argentina e Uruguai.

O Clube de Ciclismo de São José dos Campos esteve representado por 3 atletas, Ronnie Peterson lessa na categoria Infanto Juvenil, Matheus Scandian Thomaz e Beatriz Silva na categoria Juvenil.

No sabado dia 20, aconteceu a prova de Contra Relógio Individual onde os atletas largam sozinhos contra o relógio, Ronnie percorreu os 6,5km da prova em 10m45s, ficando com a terceira colocação somente 8 segundo atrás do Campeão da etapa o Uruguaio Andres Correia.

Beatriz Silva ficou com 12º colocação com o tempo de 13m36s.

Matheus, largou muito confiante matendo um passo muito forte, percorreu os 6,5km em 9m34s, sendo vice campeão da etapa somente um segundo atrás do campeão o argentino Rodrigo Corro.

Terminamos a primeira etapa como os melhores brasileiros na competição no masculino, e seguimos para a segunda etapa confiantes para brigar pelo titulo, pois o campeão geral se da através da somatória dos tempos.

Infelizmente na parte da tarde que aconteceu a segunda etapa a chuva não colaborou e os organizadores resolveram interromper a prova para segurança dos atletas, pois realmente a chuva apertou e não tinha condiçoes seguras de continuar.

No domingo dia 21, a ultima etapa foi em um circuito de 4km por volta, Ronnie conseguiu supreender os adversarios e venceu a etapa com 5 segundos de vantagem do Uruguaio Andres Correia, mas terminou a competição como Vice Campeão, apenas 3 segundos atrás.

"Foi muito bom assumir a ponta do pelotão e abrir vantagem no tempo de prova, precisava disso para lutar pelo campeonato, o nível dos rivais era bem alto e vencer no ultimo dia de provas onde já estavamos bem exaustos, foi superação total" afirma Ronnie.

A Beatriz terminou a competição na 9ª colocação!

Matheus Thomas, apesar de estar muito bem na competição, passando na frente do pelotão diversas vezes, o seu pneu descolou do aro o que impossibilitou a briga por colocações, mas esta confiante para que no brasileiro de tudo certo e traga a medalha de Ouro!

Nosso prõximo compromisso é o Campeonato Brasileiro o mais importante do ano e acontecerá na cidade de Maringa-PR, entre os dias 27 de agosto e 04 de setembro.

O Clube de Ciclismo de São José dos Campos conta com o apoio da Life Coach Medical SPA, Araújo Simão Construtora, Morstar, Microsom Aparelhos Auditivos, Clube Thermas do Vale,  EMX Promoções e Eventos e Prefeitura Municipal de São José dos Campos através dos programas FADENP e Atleta Cidadão.

A sede do CCSJC fica localizada na Avenida Lineu de Moura, 205, no Urbanova, em São José dos Campos-SP. Para mais informações, acesse o site www.clubedeciclismosjc.com.br, o Instagram @clubedeciclismosjc e a página no Facebook www.facebook.com/clubedeciclismosjc.