2ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo - Cidade Olímpica
21/06/2016

A 2ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo 2016 - Troféu João Schwindt aconteceu neste fim de semana no Rio de Janeiro, casa dos Jogos Paralímpicos.

O clima olímpico tomou conta dos competidores que mostraram um alto nível nas disputas no Parque Madureira, zona norte da cidade.

Depois da passagem por Araraquara e Rio de Janeiro, a Copa Brasil de Paraciclismo 2016 parte para São José (SC), entre os dias 15 e 16 de outubro, e terá a sua grande final em Aracaju (Sergipe) em 27 de novembro. O campeão da Copa Brasil será definido após a somatória dos pontos obtidos nas quatro etapas, definindo também os campeões brasileiros de resistência e contrarrelógio.

O Clube de Ciclismo de São José dos Campos é o atual líder por equipes e esteve presente com 11 representantes.

No Sábado aconteceu a prova de contra relógio, onde os competidores demonstraram muita garra, tendo 3 Campeôes e 3 Vice-Campeões, e no domingo a prova de resistência onde novamente o clube joseense teve mais 3 Campeõese mais 3 Vice-Campeões.

Resultados da prova de Contra-Relógio:

Categoria H4M:
Elias Michel Touma - Campeão;
Fabio Ferreira Faborges - 4º Colocado;

Categoria H4F:
Railen Jerusa Damasceno Paulo - Vice-Campeã;

Categoria H3M:
Josimar Sena da Silva - Campeão;
Eliziario dos Santos - Vice-Campeão;

Categoria H2M:
Luis Rafael de Almeida da Silva - Campeão;

Categoria C4M:
Rodrigo Vicente Maduro - Vice-Campeão;

Categoria C3M:
Marcus Vinicius Bassotti Costa - 5º Colocado;

Categoria C1M:
Carlos Eduardo Pinto - 3º Colocado;

Resultados da prova de Resistência:

Categoria H4M:
Elias Michel Touma - Campeão;
Fabio Ferreira Faborges - 4º Colocado;

Categoria H4F:
Railen Jerusa Damasceno Paulo - Vice-Campeã;

Categoria H3M:
Eliziario dos Santos - Campeão;
Josimar Sena da Silva - Vice-Campeão;

Categoria H3F:
Marcia Regina Fonseca - 4ª Colocada

Categoria H2M:
Luis Rafael de Almeida da Silva - Campeão;

Categoria C4M:
Rodrigo Vicente Maduro - Vice-Campeão;

Categoria C3M:
Marcus Vinicius Bassotti Costa - 6º Colocado;

Categoria C1M:
Carlos Eduardo Pinto - 3º Colocado;

O Clube de Ciclismo de São José dos Campos conta com o apoio da Life Coach Medical SPA, Araújo Simão Construtora, Morstar, Microsom Aparelhos Auditivos, Clube Thermas do Vale,  EMX Promoções e Eventos e Prefeitura Municipal de São José dos Campos através dos programas FADENP e Atleta Cidadão.

A sede do CCSJC fica localizada na Avenida Lineu de Moura, 205, no Urbanova, em São José dos Campos-SP. Para mais informações, acesse o site www.clubedeciclismosjc.com.br, o Instagram @clubedeciclismosjc e a página no Facebook www.facebook.com/clubedeciclismosjc.